Publicidade Davaca novo

Suspeito Morre em confronto com a RONDESP-ES em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 11/07/2025 às 08:40

Suspeito Morre em confronto com a RONDESP-ES em Teixeira de Freitas

Foto: Netinhonews

Um homem identificado como Denilson Santos de Jesus, de 27 anos, conhecido pelo vulgo “Moabe”, morreu na noite desta quinta-feira, 10 de julho, durante um confronto com guarnições da RONDESP-ES no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.

Segundo informações da RONDESP-ES, a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima informando que "Moabe" estaria utilizando uma arma de fogo para intimidar e ameaçar moradores na Rua Belize. A denúncia também incluía uma foto do suspeito ostentando uma arma.

Ao se deslocarem para o endereço, os policiais desembarcaram e progrediram a pé. Ao se depararem com Denilson em via pública, ele teria efetuado disparos contra os militares, que revidaram a agressão. Após o cessar-fogo, os policiais encontraram o suspeito caído no chão com uma submetralhadora calibre .380 ao seu lado.

Denilson foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Costa das Baleias (HCB), mas o óbito foi constatado pelo médico plantonista. Posteriormente, familiares realizaram a identificação do corpo.

Suspeito Morre em confronto com a RONDESP-ES em Teixeira de Freitas

Foto: Netinhonews

A polícia informou que Denilson Santos de Jesus já possuía passagem policial por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Inclusive, policiais do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas já haviam prendido Denilson, aos 26 anos, na noite de segunda-feira, 06 de maio de 2024, por tráfico de drogas. Na ocasião, após abordagem na Rua Finlândia, no mesmo bairro Ulisses Guimarães, foram encontradas 30 pedras de crack e 3 pinos de cocaína com ele. Denilson foi flagranteado pela delegada plantonista Dra. Andressa Carvalho e recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, ficando à disposição da Justiça.

O Auto de Resistência com resultado em morte foi registrado na Delegacia Territorial, sob a responsabilidade do delegado plantonista Dr. Charlton Bortolini. Após os procedimentos legais, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de necropsia nesta sexta-feira (11 de julho de 2025), antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   troca de tiros rondesp Teixeira de Freitas
publicidade