
Nesta quinta-feira, dia 12/02/2026, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Mucuri, em operação conjunta com a 89º CIPM, deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão constante no processo nº 8000139-56.2026.8.05.0172, expedido pela Vara Criminal de Mucuri/BA, em desfavor de M.D.S., 32 anos, e E.B.M., de 19 anos.
A investigação conduzida pela Delegacia Territorial de Mucuri/BA apura crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo que estariam sendo comercializadas clandestinamente no município, e que inclusive estariam sendo ostentadas em redes e grupos sociais.
As equipes da PCBA e da 89º CIPM deslocaram-se até a residência dos investigados, localizada no Bairro Triângulo Legal, no Distrito de Itabatã, Mucuri/BA, e conforme previsto no mandado, adentraram ao imóvel, instante em que procedeu-se com buscas na residência, e após diligências, verificou-se que as armas haviam sido escondidas em outras residências de parentes, instante em que após novas diligências investigativas, foram localizados dois revólveres, sendo um calibre .38, e o outro de calibre .32, os quais já haviam sido ocultados em outras localidades.

As armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais, momento em que foram expedidas guias para exame pericial e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas/BA.
Os investigados foram encaminhados para a Delegacia de Mucuri para fins de serem ouvidos no bojo do inquérito policial instaurado que investiga o crime de posse ilegal de arma de fogo.
As investigações prosseguem no sentido de serem localizadas outras armas que eventualmente tenham sido adquiridas pelos investigados em outro momento.
