Foto: Achei Sudoeste
Na noite da última sexta-feira (01), um acidente ocorrido volta das 23h chocou a comunidade de Brumado, quando um motorista embriagado, cujo nome não foi divulgado, causou a morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas, incluindo uma criança de apenas 11 anos. O incidente ocorreu no distrito de Itaquaraí, quando o veículo do condutor invadiu uma barraca em um quiosque local.
O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi imediatamente acionado para atender à ocorrência, com a Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) encarregada da situação.
No local do acidente, a equipe da Ceto constatou que quatro vítimas haviam sido levadas ao Hospital Municipal de Brumado com lesões de gravidade variada. Infelizmente, uma quinta vítima, identificada como Edvan Bernardes, não resistiu aos ferimentos e morreu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou uma perícia completa no local do incidente, enquanto o corpo de Edvan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
O motorista responsável pelo acidente foi detido em flagrante pela guarnição da Ceto e conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Brumado. No posto, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Durante a abordagem policial, o motorista também cometeu um crime adicional ao proferir insultos racistas contra um oficial em pleno exercício de suas funções, chamando-o de "urubu".
O motorista foi autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal, injúria racial e por dirigir sob a influência de álcool. A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar o caso. Esta tragédia serve como um triste lembrete dos perigos da combinação de álcool e direção.