X
Publicidade Câmara de Vereadores - Tx

Filho de tenente da PM é preso pela Polícia Civil acusado de agredir mulheres em Porto Seguro

Por Neuza em 28/08/2025 às 08:14

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Lucas Alves Costa, de 30 anos, investigado por uma longa trajetória de crimes de violência doméstica.Filho de tenente da PM é preso pela Polícia Civil acusado de agredir mulheres em Porto Seguro

Vítimas do agressor

O histórico criminal do agressor é extenso. Desde 2008, foram instaurados aproximadamente oito inquéritos policiais na DEAM de Porto Seguro, além de cerca de dez registros de ocorrência relacionados a episódios de agressões brutais. Entre os crimes atribuídos a Lucas Alves Costa, estão relatos de vítimas com narizes fraturados, dentes quebrados, cicatrizes decorrentes de mordidas e facadas, além de outras lesões graves.

Em dezembro de 2024, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor, medida deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. Ele chegou a permanecer preso por sete meses, mas, cerca de um mês após ser posto em liberdade, voltou a cometer novos crimes.

Filho de tenente da PM é preso pela Polícia Civil acusado de agredir mulheres em Porto Seguro

No dia 24 de agosto deste anos, Lucas agrediu violentamente outra vítima, desferindo um golpe de faca em seu rosto, o que resultou na perda da visão do olho direito. A vítima também foi mordida em várias partes do rosto. Diante da gravidade do caso, a DEAM solicitou novamente a prisão preventiva, prontamente autorizada pela Justiça.

Durante o cumprimento do mandado nesta quinta-feira, os policiais encontraram com o agressor substância análoga à cocaína, maconha e uma balança de precisão. No momento da prisão, ele ainda tentou resistir.

Além dos crimes de violência doméstica, o agressor possui registros policiais por lesão corporal contra homens e mulheres, roubo, receptação e tentativa de feminicídio. De acordo com relatos de vítimas, sua condição de filho de um tenente da Polícia Militar teria dificultado prisões em flagrante ao longo dos anos.

Outro episódio que chamou a atenção ocorreu no dia 26 de agosto, quando, após a vítima agredida ser transferida para Salvador para cirurgia, o agressor teria arrombado o cadeado de sua residência e invadido o imóvel, conseguindo fugir antes da chegada da polícia.

A DEAM de Porto Seguro reafirmou seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e destacou que seguirá atuando de forma firme para proteger a população vulnerável.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Porto Seguro Polícia Civil prisão agressor Lucas Alves Costa
publicidade