Um tiroteio assustou moradores de Itabela na noite desta segunda-feira (10). A troca de tiros aconteceu por volta das 19h, há menos de cinquenta metros do Fórum e da Delegacia da cidade.
Segundo informações, os criminosos estavam à procura de um jovem conhecido como Joanderson, apelidado de “Papa-Léguas”, que conseguiu escapar ileso do primeiro ataque.
De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram à casa onde o jovem mora e começaram a disparar várias vezes. Após alguns minutos de silêncio, a família decidiu deixar o local em um carro.
No entanto, os atiradores, que ainda estavam escondidos nas proximidades, voltaram e efetuaram novos disparos contra o veículo, atingindo o motorista Carleones dos Santos Guedes no braço.
Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde deve passar por cirurgia. Já Joanderson (Papa-Léguas) foi atingido de raspão e não corre risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas os agressores já haviam fugido. Após buscas intensas, os policiais localizaram o grupo em um Grand Siena com restrição de roubo, tomado em Monte Pascoal.
Os criminosos atiraram contra as guarnições, que revidaram e iniciaram uma perseguição pelas ruas de Itabela. O confronto seguiu pela Avenida Guaratinga e terminou em uma estrada de terra na região do São Gonzalo, zona rural do município.
Durante a perseguição, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata. No interior do carro, os policiais encontraram manchas de sangue, indicando que um dos suspeitos pode ter sido baleado durante o confronto.
O automóvel foi recuperado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itabela, onde o caso segue sendo investigado.
