Publicidade Davaca novo

Era apenas uma criança- Teixeira se despede de Felipe Lisboa

Por Neuza em 23/07/2016 às 20:24

 

 

 

A cidade de Teixeira de Freitas parou na tarde deste sábado (23), para dar adeus ao pequeno Felipe Lisboa, de apenas oito anos, covardemente assassinado á pauladas por assaltantes na tarde desta sexta feira, próximo ao povoado de Volta Miúda, distrito de Caravelas.

 


Familiares, amigos e até curiosos, acompanharam o cortejo fúnebre do pequeno Felipe até o cemitério Reviver Park, onde foi enterrado. A multidão que fez parte do cortejo parecia não acreditar em tanta barbaridade, onde uma criança, apenas uma criança, doce, cheia de sonhos, que amava animais e gostava de tocar flauta, tivesse sua vida e seus sonhos ceifados por dois marginais "menores” que não tiveram escrúpulos de atacar o pai e o filho á pauladas para levar uma motocicleta.

 

Antes da saída do cortejo, foi celebrado um culto na Igreja Batista Central, onde a família congrega e o corpo foi velado. Os presentes ainda tiveram alguns minutos após a celebração para olhar pela última vez o rosto daquela criança. Único filho homem de Valdeixo Lisboa dos Santos, popularmente conhecido como Liliu e Judith Gomes Lisboa. Os pais de Felipe só tem mais uma filha.

 


Muito machucado o pai acompanhou o velório e sepultamento do filho sem acreditar no que tinha acontecido. Médicos, enfermeiros e funcionários do hospital municipal onde o garoto viveu seus últimos momentos de vida, foram á frente do hospital, prestar a última homenagem ao pequeno mártir. Com rosas brancas nas mãos, aqueles profissionais acostumados a conviver com a violência diária, também não acreditavam que pudessem presenciar tamanha violência contra uma criança.
 

A revolta com a violência que ceifou a vida do pequeno Felipe que iria completar 09 anos em agosto, tomou conta das redes sociais. Essa agressão não foi só contra a família Lisboa, essa é uma agressão contra ás famílias não só de Caravelas onde o crime aconteceu, mas também de Teixeira de Freitas onde a família vive. Na próxima terça-feira, 26 de julho será realizada em Teixeira de Freitas uma manifestação pedindo justiça e punição dos assassinos pela morte da criança.
 

 

Nos do Bahiaextremosul estamos acompanhando este crime hediondo e nos solidarizamos com a família, pedindo a Deus que conforte o coração de todos.

 
 
 

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade