O confronto aconteceu por volta das 06 horas da manhã desta sexta-feira, 04 de agosto, depois que policiais militares que faziam ronda na área a Polícia Militar ser informada por populares que um indivíduo estava airando na Rua do Japira, na Baixada, em Alcobaça.
A guarnição deslocou-se para rua indicada, assim que a viatura adentrou a rua os policiais perceberam um sujeito a distância que ao perceber a presença da viatura atirou contra a guarnição enquanto empreendia fuga entrando numa casa.
Os policiais desceram da viatura e entraram na casa que o indivíduo havia entrado. Assim que entrou na residência, os policiais avistaram o suspeito pulando o muro do fundo do quintal em direção ao mangue, nesse momento, o suspeito voltou a atira contra a policiais que revidaram.
O indivíduo identificado como Lázaro Luiz Teixeira Calixto, vulgo “Anão” de 20 anos foi baleado, ainda com vida ele foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu e veio a óbito.
Anão, segundo a polícia era integrante da facção liderada pelo traficante Suarino que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Anão era o responsável pela comercialização de drogas no bairro Bugia.
Com o suspeito a polícia aprendeu um revólver Taurus, calibre 38 com cinco munições, sendo 03 intactas, uma picotada e uma deflagrada. Em um dos quartos da casa foram apreendidas 48 pedras de crack, 03 tabletes de maconha prensada pesando aproximadamente 493 gramas, documentos e cartões de banco em nome de terceiros, 02 dischavadores, 02 pacotes de papel de seda usados para enrolar os cigarros de maconha e uma caixa de lâmina de barbear.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Alcobaça.