X
Publicidade Davaca novo

Eunápolis – Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio e realiza duas prisões em flagrante durante a Operação Cativeiro

Por Neuza em 10/10/2025 às 18:19

Eunápolis – Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio e realiza duas prisões em flagrante durante a Operação Cativeiro

A equipe da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, em uma ação integrada e coordenada de combate à criminalidade organizada, prendeu, no dia 10 de outubro de 2025, E. J. S. (18 anos) em flagrante, no bairro Juca Rosa, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O suspeito foi capturado durante uma diligência no âmbito da Operação Cativeiro, que apura informações sobre a circulação de drogas na região. 

Com o flagranteado foram apreendidos:
• 159 buchas de substância análoga à maconha, pesando cerca de 155 gramas;
• 1 tablete da mesma substância, pesando aproximadamente 110 gramas;
• 1 celular da marca Motorola, de cor azul;
• 1 cartão bancário do Nubank, em nome de Elizeu.

Em continuidade à operação, a mesma equipe deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de I. S. S. (18 anos) expedido pelo juízo competente, no bairro Parque Renovação, também em Eunápolis. I.S.S, que já estava sendo investigado por envolvimento no tráfico de drogas, teve sua prisão preventiva decretada devido à sua conexão com o sequestro e assassinato de Athus Alves Bernardo, um motorista de aplicativo desaparecido desde fevereiro deste ano.

Eunápolis – Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio e realiza duas prisões em flagrante durante a Operação Cativeiro

O caso de Athus Alves Bernardo ganhou grande repercussão após o desaparecimento do jovem, que foi sequestrado e mantido em cativeiro. As investigações indicam que Athus foi submetido a um “tribunal do crime” clandestino, onde foi interrogado e morto, sendo que seu corpo ainda não foi localizado. A prisão faz parte das investigações desse crime, que resultou no indiciamento de cinco homens pelo sequestro e assassinato de Athus.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, I.S.S estava na posse dos seguintes objetos ilícitos:
• 17 buchas de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 15 gramas;
• 1 pacote maior de maconha, pesando aproximadamente 15 gramas;
• 5 pedras de substância análoga ao crack, pesando cerca de 5 gramas;
• 1 munição intacta de calibre 9mm;
• 2 rádios comunicadores;
• 2 aparelhos celulares Motorola;
• Diversas embalagens Eppendorf vazias.

Essa operação integrada demonstra a eficácia da atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à violência, com foco na desarticulação de facções criminosas e na localização de envolvidos em crimes de grande repercussão. Diligências continuam em andamento, com o intuito de localizar e prender os outros envolvidos no sequestro e assassinato de Athus Alves Bernardo e desmantelar as organizações criminosas que atuam na região.

A Polícia Civil da Bahia segue firme em sua missão de combater o crime e trazer justiça às vítimas, reforçando a importância da colaboração entre as forças de segurança e a comunidade.

Fonte: Bahiaextremosul/DT de Eunápolis

Tags:   Operação Cativeiro Eunápolis
publicidade