Publicidade Davaca novo

Vídeos mostram desespero de estudantes fugindo de homem bomba em Salvador

Por Neuza em 24/07/2016 às 14:31

 

 

 

 

Em dois vídeos enviados para o nosso grupo de Watshap mostram o desespero de estudantes que faziam a prova da ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Universidade Jorge Amado (UniJorge), em Salvador fugindo do homem bomba que ameaçava explodir o prédio.

 

 

O fato aconteceu no inicio da tarde deste domingo, 24 de julho, na Avenida Paralela, na capital baiana. Cerca de três mil pessoas estavam no prédio da UniJorge, realizando o exame da OAB quando um homem adentrou uma sala e com explosivos amarrados ao corpo disse que iria explodir tudo.

 


"gente, correria demais, um homem bomba aqui na UniJorge, não tá tendo P...nenhuma, foi barril, nunca corri tanto na minha vida” relata uma estudante.

 


Outra estudante relata os momentos de pânico vividos " gente, ele entrou na sala da menina e disse - faço essa prova há 11 anos e nunca passei, olha o que eu vou fazer aqui agora, vou explodir todo mundo, abriu a camisa e mostrou os explosivos amarrados ao corpo” relatou outra jovem em pânico.

 


A partir deste momento a debandada foi geral, estudantes corriam sem direção tentando escapar do prédio. O prédio da universidade foi evacuado e os alunos orientados a deixar seus pertences e automóveis no local.

 

 

A marginal da Avenida Paralela, na altura da UniJorge também foi interditada. Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram para o local. Guarnições da PM da Barrra, CAB, Pau da Lima, Simões Filho e da Rondesp (Central) e Polícia Federal também foram para no local. O elemento foi rendido pelo BOPE e o indivíduo não carregava material explosivo. Tudo não passou de um teatro de alguém que perdeu 11 vezes o exame da Ordem.

 

 

O exame foi cancelado e a Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota sobre o caso

Nota da OAB-BA:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas, no uso de suas atribuições, em face do caso fortuito ocorrido no município de Salvador/BA, que impossibilitou a continuidade da aplicação do XX Exame de Ordem Unificado, resolvem suspender a aplicação do Exame exclusivamente neste município, sem prejuízo aos demais locais de realização das provas. Demais decisões a serem deliberadas pelas diretorias da FGV e do CFOAB serão oportunamente comunicadas aos examinandos envolvidos.


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Salvador
publicidade