Publicidade Davaca novo

Quatro presos fogem da carceragem da 8ª Coorpim em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 17/05/2015 às 13:58

 

 

 

 

A fuga aconteceu na madrugada deste domingo, 17 de maio, na carceragem da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

A fuga só foi descoberta por volta de 10h30 deste domingo (17) após revista de rotina. Os fugitivos são três menores, sendo um de 16 anos e dois de 17 anos, com várias passagens pela polícia por associação com o tráfico de drogas e assassinatos e José Carlos Brandão Aragão, vulgo "Boré”, 21 anos, acusado de ter matado o próprio irmão e Calliman, no início deste mês na Praça Vila Vargas.

"Boré”, foi preso no ultimo dia 14 de maio junto com a namorada numa ação conjunta das polícias civil e militar com drogas, armas, munições e dinheiro, no bairro Vila Vargas. "Boré’ estava em uma cela com outros detentos, só ele fugiu. Os outros fugitivos estavam na cela 04 junto com outros oito adolescentes, só três fugiram, entre os fugitivos, um que é considerado de alta periculosidade.

Histórico dos crimes de Boré

 

Assassinato de Calliman

"Boré" e Jislante estavam escondidos no bairro Vila Vargas

Uma ação conjunta da de policiais civis da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin), juntamente com o Setor de Missões Especiais da Polícia Militar, realizada na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, no bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas, resultou nas prisões de José Carlos Brandão Aragão, o "Boré”, 21 anos e de sua namorada identificada como Jislane Morais de Jesus, de 28 anos.

"Boré" e Luciano invadiram o açougue atirando contra "Caliman"

De acordo com a Polícia Civil, "Boré” estava sendo investigado depois de ter sido apontado como um dos autores do assassinato de Kalijairo Amaral de Araújo, conhecido como "Caliman”, de 25 anos. O crime aconteceu no final da tarde do dia 5 de maio, dentro de um açougue localizado na esquina da rua Dr. José da Cruz com a Avenida Aurelino J. Oliveira, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.

Luciano foi assassinado no dia seguinte com tiros de pistola 380

Além de "Boré”, o assassinato teve a participação de Luciano Carvalho Rocha, o "Cabelo”, , que foi morto na manhã do dia seguinte com nove tiros de pistola calibre 380, na esquina da rua Cruz das Almas com a Piraí, no bairro Liberdade 2. Os dois invadiram o açougue e mataram o proprietário, causando pânico no bairro.

Por meio de informações do 197, os policiais conseguiram a localização de "Boré”. Ele estava escondido na casa da namorada, onde a Polícia encontrou um revólver 357 e a pistola usada no assassinato de "Caliman”, uma pistola 380, mais 48 cartuchos, além de cocaína e crack. No imóvel ainda foram apreendidas duas motocicletas, uma delas com a placa adulterada.

Outros crimes

"Boré" tinha sido preso em janeiro juntamente com Romário suspeito de assaltos

"Boré” foi posto em liberdade há pouco mais de um mês, depois de ter sido detido durante uma ação da extinta Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), na tarde do dia 21 de janeiro, no Bonadiman. Ele teria participado de uma tentativa de roubo no bairro Jardim Caraípe e cometido, juntamente com Romário Guimeiro dos Santos, também detido na operação, o assalto de uma caminhonete modelo Hilux.

A dupla atirou contra uma das vítimas do assalto e quase a mataram 

Durante o assalto os criminosos atiraram contra a vítima que, por pouco, não foi alvejada. Na época, a Polícia descobriu que a dupla possuía um mandado de prisão em aberto.

Assassinato do próprio irmão

Em dezembro de 2011, José Carlos Brandão Aragão, na época com 17 anos, matou o próprio irmão, Jadiel Brandão Aragão, de 31 anos. Segundo ele, o crime aconteceu depois que Jadiel o expulsou de casa. A vítima seria um viciado em drogas e costumava vender os objetos da família para obter dinheiro para consumo de entorpecentes. Após uma discussão, o assassino teria sido colocado para fora da residência e resolveu se vingar. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38. Jadiel morreu com cinco tiros, sem chances de defesa.

Em 2011 "Boré" matou o próprio irmão, Jadiel Brandão

No dia 10 de julho de 2013, "Boré” foi preso pela Polícia Militar a bordo de uma moto roubada. O veículo teria sido tomado de assalto em Teixeira de Freitas e levado para Itanhém.

"Boré" é irmão do homicida, Ulbadino Aragão, preso em 2013

"Boré” também é irmão de Ulbadino Aragão, preso no dia 18 de maio de 2013, com 39 pedras de crack e um revólver calibre 32. Ubaldino é um dos autores da morte de Londres da Silva Gonçalves, 34 anos, assassinado no dia 14 de maio, após ser espancado no bairro Vila Vargas.

Após a ação desta quinta-feira, "Boré” foi flagranteado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e também vai responder pelo homicídio de "Caliman”, que, inclusive, foi confessado por ele. Já a Jislane foi flagranteada apenas por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia ela tem passagens por furto nas cidades de Prado e Medeiros Neto.

Segundo o delegado chefe da 8ª Coorpin, Marcus Vinicius, a Polícia continua realizando investigações; a suspeita é que "Boré” tenha envolvimento em outros crimes cometidos em Teixeira de Freitas.

Fonte: Neuza Brizola com informação do Sulbahianews.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade