
Everaldo Lima Santos
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista – DELTUR/DEIC, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência (NI) da 23ª COORPIN, identificou e prendeu os autores de um furto ocorrido durante o evento Carnaporto Axé Moi, realizado na Arena Axé Moi.
A ação ocorreu na madrugada do dia 21 de fevereiro de 2026, por volta das 4h10. Após o registro da ocorrência, as equipes iniciaram diligências investigativas e, por meio de monitoramento eletrônico do aparelho celular subtraído e do cartão de crédito da vítima, conseguiram identificar e localizar os autores Gabriel da Silva Coimbra e Everaldo Lima Santos.

A vítima, identificada pelas iniciais A.C.S., teve subtraído do bolso, durante um evento musical, um aparelho iPhone 14, de cor branca, acompanhado de chip telefônico e um cartão bancário em nome de J.K.P.
O cartão de crédito e os chips foram recuperados pela equipe policial. As diligências seguem em curso com o objetivo de localizar outros aparelhos. Frisa-se que constatou-se que aparelho celular encontrado em posse de Everaldo Lima Santos é proveniente de furto em outro evento.
Ressalta-se, ainda, que a atuação rápida e estratégica da Polícia Civil inibiu a prática de outros furtos durante o evento, refletindo em queda drástica no número de aparelhos celulares subtraídos. No mesmo dia do evento no ano passado foram contabilizados 60 aparelhos furtados, enquanto neste ano o número caiu para 14 registros.
Os autores foram apresentados no plantão da DELTUR/DEIC, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça que seguirá atuando de forma integrada e estratégica para garantir a segurança de turistas e moradores durante os festejos, utilizando recursos tecnológicos e inteligência policial para coibir práticas criminosas e assegurar a ordem pública.
