Publicidade Davaca novo

Polícia Civil da Bahia prende em flagrante homem por furto qualificado com extensa ficha criminal.

Por Neuza em 21/02/2026 às 09:34

Polícia Civil da Bahia prende em flagrante homem por furto qualificado com extensa ficha criminal.

Imagem IA


A Polícia Civil da Bahia, em diligência policial realizada em conjunto com a 89ª CIPM no dia 20/02/2026, logo após tomar ciência de furtos praticados desde a noite do dia anterior até a madrugada deste dia contra estabelecimento comerciais e residências no Distrito de Posto da Mata, Nova Viçosa/BA, prendeu em flagrante Joel Marques de Macêdo, de 45 anos, o qual possui extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio, e ainda estava de posse de diversos objetos subtraídos das vítimas, dentre elas uma aparelhagem de som avaliada em mais de três mil reais.

Segundo as investigações, o flagranteado por onde passa, pratica diversos delitos de furto e também assaltos, e que inclusive já possuiu mandado de prisão preventiva em seu desfavor em 2011. Os crimes foram cometidos mediante escalada e rompimento de obstáculos, sendo que o criminoso acabou também por se lesionar em um dos furtos quando arrancou uma grade de ferro para adentrar na residência de uma das vítimas.

Após diligência policial que logrou êxito em localizar o acusado em uma via pública, esse informou aos policiais o local onde havia deixado todo o material subtraído na madrugado deste dia, momento em que as equipes deslocaram-se até o endereço informando localizado na Rua Aracruz, bairro Baía dos Anjos, Distrito de Posto da Mata, e no local, uma quitinete que havia sido locada pelo infrator, foram localizados os bens subtraídos das vítimas na madrugada.

Todos os objetos foram apreendidos e devolvidos para as vítimas. Joel foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e com aumento de pena por ter ocorrido no repouso noturno. O procedimento foi comunicado à justiça e o preso encaminhado para Teixeira de Freitas onde permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Posto da Mata prisão ladrão
publicidade