A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (20) Cleison Ramos Santos, de 18 anos, conhecido como “Rapa Rapa”. Contra ele havia um mandado de prisão temporária relacionado ao homicídio de Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, o “Tonhão”, motorista da Prefeitura de Itabela, morto no dia 31 de julho de 2025.
A captura ocorreu no distrito de Monte Pascoal, após ações de inteligência que levaram à localização do suspeito, que estava acompanhado de outras quatro pessoas. Durante a abordagem, os policiais cumpriram a ordem judicial expedida pela Justiça.
Outro envolvido no crime, Roney Nascimento Lima, de 23 anos, já havia sido preso no dia 8 de agosto, em uma operação que também resultou na detenção de outros dois homens. Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, furtada em Penedo (AL), que pode ter sido usada no assassinato. O armamento está sendo periciado para exame de microcomparação balística.
De acordo com informações apuradas, a motivação do crime pode estar ligada a um desentendimento entre a vítima e “Rapa Rapa”, relacionado à comercialização de drogas na frente da residência de Tonhão.
Com a prisão de Cleison, a Polícia Civil reforça o combate à criminalidade em Itabela e reafirma o compromisso no cumprimento de ordens judiciais para garantir maior segurança à população.