
Foto: Divulgação/ALBA
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) classificou como um “completo absurdo” o 23º pedido de empréstimo enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa, no valor de R$ 720 milhões, horas depois de o plenário ter aprovado, em regime de urgência, três novos projetos também relacionados a operações de crédito. Com esse novo pedido, o petista chega à marca de R$ 27 bilhões em empréstimos em apenas 36 meses de mandato.
“Isso dá mais de um milhão pedido por hora, é um completo descontrole e a prova da incompetência do governador. É um governo que vive essencialmente de empréstimos e que está quebrando as finanças da Bahia”, alertou Sandro Régis.
“Ou Jerônimo é muito incompetente ou ele recebeu uma herança maldita de Rui Costa e Jaques Wagner. A verdade é que o PT, depois de 20 anos no poder, deixou o Estado completamente quebrado, recorrendo a operações de crédito em sequência para tentar pagar as contas básicas”, emendou.
Segundo Sandro Régis, além do endividamento crescente, o governo acumula dificuldades na execução. “O mais grave é que esse dinheiro não se transforma em obras concretas. O que a Bahia tem hoje é um governador conhecido no interior como o governador da promessa: anuncia, promete, pede empréstimo, mas as obras não saem do papel”, concluiu.

