
Foto: Reprodução/primeirojornal
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, em apoio à Delegacia Territorial de Prado, em conjunto com a 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou ações no distrito de Corumbau visando desarticular grupo de criminosos integrado à facção “ADM” – Anjos da Morte, ramificação do “CV” – Comando Vermelho.
As investigações desenvolvidas pela Delegacia Territorial de Prado identificaram que a liderança local da facção era exercida por Adrian dos Santos Reis, 20 anos. Como braço direito, Adrian contava com o apoio de um indivíduo conhecido como “Zói”, identificado como Carleonis Andrade Silva, 33 anos, cuja a função era executar pessoas rivais da facção. Outro integrante do grupo, Afson Oliveira dos Santos, 35 anos, atuava sob orientação de Adrian na distribuição de drogas em Corumbau, e também auxiliava “Zói” na prática de homicídios.
Em uma das ações do grupo, no dia 04 de dezembro de 2025, “Zói” e Afson invadiram a Pousada do Lourinho, em Corumbau e disparam diversos tiros contra as vítimas Thamires Moreira Lopes, Ricardo Melo Souza, Rullian da Silva Pião e Adalberto Assis Lima, deixando as vítimas em estado grave.
As investigações apontaram que as vítimas foram atacadas simplesmente pelo fato da liderança local da facção ter interpretado erroneamente que elas teriam ido para Corumbau traficar drogas. Destaca-se que duas das vítimas ainda seguem hospitalizadas em estado grave.
O grupo também é apontado como autores das mortes de Keslley Lourenco Altoe, fato ocorrido no dia 06 de outubro de 2025, em Veleiros, Corumbau e de Evaldo Silva Felix, ocorrido no dia 20 de novembro de 2025, no Assentamento 3 Irmãos, Corumbau, em razão das vítimas supostamente pertencerem a facções rivais.
Além do Tráfico de Drogas e Homicídios, o grupo também atuava na prática de roubos de veículos na região. As investigações apontaram que eles roubaram um veículo Celta e um Fiat Uno, sendo que este último estava em posse de Adrian.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelas prisões dos investigados. Adrian foi preso no dia 09 de dezembro de 2025 na cidade Itamaraju, em uma ação integrada por policiais militares da 43ª CIPM, 88ª CIPM e Delegacia Territorial de Prado; Afson se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju, acompanhado de seu advogado no dia 11 de dezembro e teve mandado de prisão cumprido. Já “Zói”, no momento do cumprimento do mandado de prisão em Corumbau, no dia 09 de dezembro, reagiu com uma arma de fogo contra policiais da CIPE-MA, que em resposta imediata dos policiais, “Zói” foi ferido e morreu no hospital.
A Polícia Civil, em conjunto com as demais forças de segurança reforça que continuará atuando na investigação e no desencadeamento de ações no combate de facções e grupos criminosos que praticam tráfico de drogas, roubos, homicídios e demais crimes correlatos no distrito de Corumbau.

