Publicidade Davaca novo

Operação da Polícia prende homicidas e grande quantidade de armas e drogas em Teixeira de Freitas

Três homicídios esclarecidos em menos de 24 horas

Por Neuza em 16/09/2016 às 12:53



Em uma resposta rápida ao grande numero de assassinatos ocorridos nos últimos dois dias em Teixeira de Freitas, policiais civis lotados na Sede da 8a Coorpin, DTE/Draco, Delegacias Territoriais em Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Caravelas, deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliar em locais apontados como esconderijo de criminosos ligados a pratica de homicídios e tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pelo juízo criminal da comarca de Teixeira de Freitas.


William

Segundo o coordenador Kleber Gonçalves, a operação se deu em virtude dos últimos acontecimentos na cidade de Teixeira de Freitas, o que não é normal ter quatro homicídios em um dia e cinco em 28 horas. O coordenador explicou em entrevista  que a partir do ultimo homicídio a policia civil montou uma força tarefa com delegados e agentes de Teixeira de Freitas, Caravelas e Nova Viçosa, e na madrugada desta sexta feira conseguiram localizar o endereço onde os homicidas estavam.


Wallas

A polícia já vinha investigando os irmãos William e Wallas bem como um terceiro elemento de nome Danilo que servia de motorista para os irmãos. Danilo Usava  um veiculo Corsa Sedan que era usado nos homicídios, bem como uma Broz vermelha que também era usada pelos atiradores.


Danilo

Na operação foram presos os irmãos Wiliam de Jesus Ferreira, 25 anos, Wallas de Jesus Ferreira, 21 anos, Danilo Vasconcelos de Alecrim, 23 anos e Paloma Ferreira da Costa, 19 anos, também foram apreendidos três adolescentes do sexo feminino.


Paloma

Dr. Kleber acredita que com a prisão dos acusados outros crimes poderão ser solucionados. No momento da operação houve troca de tiros e um quarto elemento conseguiu fugir. Novas prisões poderão ser feitas a qualquer momento. O coordenador acredita que com a prisão dos irmãos a onda de homicídios que ocorreram nos últimos dias tende a cair.


O fator que contribuiu para o sucesso da operação segundo Dr. Kleber, foi reforço de três delegados e cinco investigadores que estão fazendo um estágio de 30 dias na 8ª Coorpin. O coordenador explicou que a chegada desse reforço mesmo que só por um mês veio na hora certa. Segundo Dr. Kleber, depois de trinta dias estes homens vão ser enviados á Salvador e o delegado chefe é quem vai designar onde eles irão trabalhar, e disse que seria ótimo se eles ficassem aqui,  pois a estrutura da polícia civil está carente de reforço humano.

O coordenador também falou que estas ações vão se  estender  por toda a região, e fez um apelo a população para que denuncie a violência pelos telefones 197 Polícia Civil de Teixeira de Freitas ou através do 190 da Polícia Militar.



Material apreendido nesta manhã pela polícia civil;

02 pistolas cal 380

01 pistola cal .40

01 revólver cal. 38

01 espingarda de fabricação caseira

02 balanças de precisão

193 buchas de maconha

495 pedras de crack

385 gramas de maconha

202 gramas de cocaína

01 automóvel Corsa Classic

01 moto Honda Bros

As investigações evidenciaram que Danilo dirigiu o corsa apreendido levando Wiliam e Walas para cometerem o homicídio ocorrido ontem no Monte Castelo que teve como vítima o adolescente Calixto Moreira, sendo utilizado no crime as pistolas Cal 380 que foram apreendidas, devendo ser realizado exame de balística.

Duas execuções e um homicídio solucionado pela Polícia civil em menos de 48 horas. Com as prisões de William e Wallas foram esclarecido os homicídios do Japa e de Calixto, ocorridos ontem. O assassinato de sara Emídio, segundo o coordenador também já está esclarecido e o autor deverá se apresentar a qualquer momento.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Polícia prisão apreensão drogas
publicidade