
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Prado e apoio de unidades integrantes da 8ª COORPIN TEIXEIRA DE FREITAS, deflagrou na manhã desta terça-feira (21/01) uma operação policial voltada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de aprofundar as investigações acerca do homicídio que vitimou Elias Severino da Silva, conhecido como “Piolho”, ocorrido no dia 21 de novembro de 2025, na comunidade rural de Quati, no município de Prado/BA.

As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Prado, Teixeira de Freitas e Itamaraju, em seis endereços relacionados a três investigados que, segundo informações preliminares, mantiveram desavença com a vítima pouco antes do crime. A principal finalidade da operação foi a apreensão de aparelhos celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos que possam conter elementos informativos relevantes para a elucidação da autoria e da motivação do crime.

As ordens judiciais foram expedidas com base em representação da autoridade policial responsável pela investigação, que apontou indícios de que se trata de crime de mando. A análise técnica do material apreendido deverá subsidiar as próximas fases da investigação, podendo confirmar e aprofundar a linha investigativa até então estabelecida.

