José Gomes dos santos, de 57 anos, popularmente conhecido como “Zé Cascalho”, morador da Av. Sady Teixeira, bairro Grinaldo Medeiros, em Itanhém, morreu na noite desta terça-feira, 18 de junho, atingido por um tiro disparado da própria arma.
Segundo informações, Zé Cascalho estava limpando a espingarda de fabricação caseira, quando ao manusear a arma a mesma disparou e o tiro atingiu debaixo do queixo. Dois projeteis atingiu o queijo da vítima.
No momento do acidente, Zé Cascalho estava na garagem manuseando a espingarda e sua esposa estava na cozinha, quando ouviu o tiro, a esposa da vítima veio correndo e encontrou seu marido caído em meio a uma poça de sangue.
Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o homem já estava morto. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas estiveram no local e os peritos constataram resíduos de pólvora entre as pernas da vítima, onde provavelmente ele estava apoiando a arma.
O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. No local a polícia encontrou outra espingarda tipo chumbeira próximo ao corpo.