
Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz
Daniela Cardim Santos e Kaline Santos de Souza, ambas de 27 anos, morreram após serem atropeladas por uma caminhonete na noite de quarta-feira (18), em um trecho da BR-101 que passa por Itamarati, distrito de Ibirapitanga, no sul da Bahia. As duas eram amigas e faziam uma caminhada quando foram atingidas pelo veículo. Elas morreram ainda no local.
Uma terceira mulher que também foi atingida no acidente foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Segundo informações, ela sofreu apenas ferimentos leves, recebeu atendimento hospitalar e já teve alta.
De acordo com apurações, a caminhonete envolvida no atropelamento foi encontrada abandonada a alguns quilômetros do ponto do acidente, em uma área de vegetação, ainda na quarta-feira. No local da tragédia, um pedaço do veículo ficou espalhado na pista. Após perícia, foi confirmado que o material pertencia ao mesmo automóvel localizado posteriormente.

Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz
Em nota, a Polícia Civil informou que o condutor se apresentou voluntariamente em uma unidade policial após o ocorrido para prestar esclarecimentos. Inicialmente, ele procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itabuna, sendo orientado a se dirigir a uma delegacia da Polícia Civil. O suspeito foi ouvido formalmente na unidade de Itapetinga, na manhã de quinta-feira (19), e liberado em seguida.
Ainda conforme informações apuradas, o homem teria deixado o local do acidente sem prestar socorro às vítimas por medo de possíveis retaliações. Ele deverá responder por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal.
As circunstâncias do atropelamento seguem sendo investigadas pelas autoridades. Os corpos de Daniela e Kaline foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O velório das jovens está previsto para ocorrer em Itamarati.
Cada uma das vítimas deixa três filhos, ampliando a comoção na comunidade local diante da tragédia.
