Na tarde desta sexta-feira (15), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam patrulhamento ostensivo no Bairro Bugia, em Alcobaça, quando foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. A localidade é conhecida pela atuação de traficantes e homicidas ligados ao crime organizado na região.
De acordo com a PM, a equipe revidou à injusta agressão, e os suspeitos fugiram pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, um dos homens foi visto entrando em um imóvel. Os policiais realizaram o cerco e perceberam manchas de sangue na entrada da residência, indicando que ele estaria ferido.
Ao ser ordenado que se rendesse, o suspeito respondeu com novos disparos, obrigando a guarnição a revidar novamente. Após o cessar-fogo, os militares avançaram taticamente e encontraram o homem caído dentro do imóvel, atingido por tiros. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .380, com numeração suprimida, além de uma pochete contendo 23 buchas e três porções maiores de maconha e 25 papelotes de cocaína.
O suspeito, identificado como Flávio Luciano Santos Costa, conhecido como “Manchinha” de 21 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital São Bernardo, mas não resistiu aos ferimentos. O médico de plantão constatou o óbito.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde a ocorrência foi registrada pela equipe do delegado plantonista. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo, que será submetido a exame de necropsia neste sábado (16), no IML de Itamaraju, antes de ser liberado para os familiares.
A Polícia Militar reforçou que a ação faz parte das operações contínuas de combate ao tráfico e à criminalidade violenta em Alcobaça e região.