X
Publicidade Davaca novo

Maior apreensão de drogas de 2026 em Eunápolis termina com dois mortos em confronto no primeiro dia do Pedrão

Por Neuza em 02/07/2026 às 08:20

Vídeo/ Divulgação

Uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica e do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) resultou, na tarde desta quarta-feira (1º), na maior apreensão de drogas registrada em Eunápolis em 2026. A ação aconteceu no bairro Sapucaeira, justamente no primeiro dia do Pedrão, um dos maiores eventos festivos da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam denúncias informando que homens fortemente armados, supostamente ligados a uma organização criminosa, estariam comercializando entorpecentes na localidade. As guarnições se deslocaram até o endereço para averiguar a situação e realizar o cerco policial.

Ainda segundo a ocorrência, durante a aproximação das equipes, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que reagiram à agressão. Após o confronto, dois homens foram encontrados feridos, portando armas de fogo. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pela equipe médica.

Durante as buscas no imóvel e na área onde ocorreu a ação, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal do tráfico de drogas. Foram apreendidos aproximadamente 224 quilos de entorpecentes, entre maconha prensada, maconha do tipo skank, cocaína e crack, além de armamento de alto poder ofensivo, munições, equipamentos utilizados por organizações criminosas e materiais empregados na comercialização dos entorpecentes.

Entre os armamentos apreendidos estão um fuzil HK416D calibre 5,56, uma carabina calibre 12, carregador de fuzil, munições, além de quatro balanças de precisão, rádios comunicadores, dois aparelhos celulares, dinheiro em espécie e equipamentos táticos, como capas de coletes, bornais de perna e cinto de guarnição.

Somente de maconha prensada foram apreendidos 187,5 quilos, além de 24,44 quilos de maconha do tipo skank. A operação também retirou de circulação mais de 11,5 quilos de cocaína em diferentes formas de acondicionamento, além de porções de crack prontas para comercialização.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas legais cabíveis. A identidade dos dois suspeitos mortos não havia sido divulgada até a conclusão desta reportagem.

A expressiva apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e ocorre em um momento de reforço das ações de segurança pública devido à realização do Pedrão, evento que reúne milhares de pessoas em Eunápolis.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Eunápolis Caema 8º BPM apreensão de drogas confronto armas
publicidade