A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal da Educação realiza a Jornada Pedagógica 2024, que tem como tema “Escola pública, escola de vida… O melhor lugar para estudar”. Iniciando nesta quinta-feira (25) no Auditório Rosalvo Francisco da Silva em Anexo à Câmara Municipal, com o secretário de Educação, Dalmo Costa e o corpo docente da rede municipal, composto por diretores escolares, coordenadores e professores.
Até 31 de janeiro, com uma semana de planejamento para a preparação das equipes escolares ao retorno das aulas, dia 01 de fevereiro, a rede municipal de educação passa por mais uma etapa de formação, com discussão de estratégias de ensino-aprendizagem, maneiras de envolver os alunos nas atividades escolares e métodos de avaliação eficientes, por exemplo.
A Jornada Pedagógica também foi uma oportunidade para discutir desafios e encontrar soluções coletivas para melhorar ainda mais a qualidade do ensino na cidade. Os educadores puderam trocar experiências e compartilhar ideias inovadoras que podem ser aplicadas em sala de aula.
A Jornada Pedagógica 2024 trouxe palestras sobre os projetos de sucesso em execução desde o último ano, como “Entre árvores e rios”. Desenvolvido através de uma parceria entre o Município de Mucuri e a empresa Suzano (Papel e Celulose), com a proposta de lançar um livro memorial e didático publicado pela empresa Átina Educação Geodinâmica Editora. O livro é voltado especialmente para os professores e trata-se de um verdadeiro guia para se descobrir ou redescobrir cada característica econômica, cultural, geográfica, científica e histórica do município de Mucuri.
Além deste painel, os educadores poderão vivenciar durante esta última semana de janeiro, momentos como palestras, oficinas e sistematização e apresentação das oficinas. E, por fim, professores, gestores escolares e demais integrantes da rede municipal de educação após estruturar o calendário e retorno letivo, podem aproveitar para estreitar os laços da aproximação profissional e amizades que se fortalecerão ao longo de 2024.