Na tarde deste sábado (1º de novembro), um homem desapareceu após se afogar no Rio Alcobaça, em um trecho localizado aos fundos do bairro Vila Feliz, na saída de Teixeira de Freitas, sentido Alcobaça. Amigos que estavam com ele acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para realizar as buscas do corpo.
Apesar dos esforços, as primeiras buscas precisaram ser interrompidas devido à falta de visibilidade no período noturno. Na manhã deste domingo (2), os trabalhos foram retomados com o apoio de mergulhadores do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA). Com base nas informações da equipe que atendeu à ocorrência inicialmente e com a ajuda de um morador que conhece bem a área, o corpo da vítima foi localizado após algumas horas de busca.
A vítima foi identificada como Vagner Araújo Lopes, de 33 anos, morador do bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. Após o resgate, o corpo foi retirado da água, e a guarnição do 3º Pelotão da 87ª CIPM esteve no local, junto à equipe do delegado plantonista, Dr. Bruno Ferrari e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi removido pelo agente público Ricardo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Este é o segundo caso de afogamento registrado na região em menos de oito dias, segundo o Corpo de Bombeiros Militar que reforça o alerta para os cuidados em locais de banho, especialmente com a aproximação do verão, quando aumenta o número de pessoas em rios, praias, lagoas, represas, cachoeiras e piscinas.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar na água, supervisionar constantemente crianças e adolescentes e respeitar as sinalizações e condições do local, prevenindo assim novas tragédias.
