Publicidade Davaca novo

Funcionário de hotel e comparsa são identificados e conduzidos por furto qualificado através de transferências Pix em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 07/03/2025 às 18:43

Funcionário de hotel e comparsa são identificados e conduzidos por furto qualificado através de transferências Pix em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira, 07 de março, foi registrada uma Ocorrência Policial inicialmente tratando-se de um furto qualificado, tendo como principal suspeito um funcionário de um hotel localizado neste município.

A vítima, A. S. da S., de 57 anos, relatou que, ao se hospedar em um hotel na cidade, e enfrentando dificuldades para efetuar o pagamento da estadia devido a um problema em seu cartão bancário, foi induzida pelo funcionário do hotel a permitir que ele baixasse o aplicativo do banco da vítima no próprio celular dele, com o objetivo de viabilizar a transferência via Pix para o pagamento da hospedagem.

Após obter acesso ao aplicativo e à senha da vítima, o funcionário manteve indevidamente os dados bancários e, quatro dias depois, passou a realizar diversas transferências via Pix em benefício próprio.

Diante do registro da ocorrência, a equipe do Setor de Investigação, em conjunto com o investigador plantonista, realizou diligências para identificar e localizar o funcionário, obtendo êxito na sua condução à unidade policial, juntamente com outro indivíduo envolvido no crime.

O funcionário, identificado como Kaiky dos Santos Keller, de 22 anos, confessou o crime em seu interrogatório, detalhando que realizou as transferências bancárias da conta da vítima para a conta de um amigo, identificado como Yuri Resende Rolim, de 22 anos., combinando que o valor subtraído seria dividido igualmente entre os dois.

Durante as diligências, foi apreendido um aparelho celular Iphone 13, adquirido com parte do dinheiro subtraído, no valor de R$ 2.700,00.

O comparsa, Yure, confirmou sua participação e informou que ainda possuía guardada a quantia de R$ 3.700,00, a qual foi apreendida para posterior devolução à vítima.

Foi instaurado o Inquérito Policial, onde ambos os suspeitos serão indiciados por furto qualificado.

Fonte: Bahiaextremosul/DT Teixeira de Freitas

Tags:   Furto qualificado Teixeira de Freitas
publicidade