Publicidade publicidade

Equipe do PETO da 44ª CIPM age rápido e apreende adolescente por tráfico de drogas em Itanhém

Por Neuza em 20/05/2024 às 08:44

Equipe do PETO da 44ª CIPM age rápido e apreende adolescente por tráfico de drogas em Itanhém

No último sábado, dia 18 de maio, a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estava em patrulhamento na cidade de Itanhém quando recebeu uma denúncia sobre atividade de tráfico de drogas em uma determinada área central da cidade. Segundo o informe, um jovem com características específicas estaria envolvido na atividade ilícita.

Os policiais imediatamente se deslocaram para o local indicado e, ao chegarem, avistaram o suspeito descrito na denúncia. Sem hesitação, procederam com a abordagem e identificaram o indivíduo como um adolescente de 15 anos. Durante a revista, foram encontradas em sua posse 23 buchas de maconha, totalizando 100 gramas, além de duas balanças de precisão e a quantia de R$ 460,00 em dinheiro, supostamente proveniente da venda de entorpecentes.

Diante da situação, o adolescente recebeu voz de apreensão e os policiais se dirigiram até a residência do mesmo, onde informaram sua genitora sobre os fatos. Ela foi convidada a acompanhar o filho até a Sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas, onde o caso foi apresentado à equipe do delegado de plantão regional, Dr. Charlton Bortolini.

Após os procedimentos legais necessários, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), que foi encaminhado ao Ministério Público do município de Itanhém para as medidas cabíveis. O adolescente foi liberado na presença de sua genitora.

A rápida ação da equipe do PETO da 44ª CIPM demonstra o comprometimento da polícia com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região, além do cuidado em conduzir o caso de forma responsável e dentro dos trâmites legais.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Drogas apreendidas PM Itanhém
publicidade