X
Publicidade Davaca novo

Capotamento na BR 101 no município de Nova Viçosa deixa uma pessoa em estado grave

Por Neuza em 19/02/2024 às 09:35

Capotamento na BR 101 no município de Nova Viçosa deixa uma pessoa em estado grave

O acidente tipo capotamento, ocorreu no final da tarde deste domingo (18), no Km 925 da BR 101, no município de Nova Viçosa.

Das cinco pessoas que estava no veículo MMC/L200, de placa JKK8252/MA, uma teve ferimentos graves e foi socorrida para o Hospital de Posto da Mata. O veículo era conduzido por Enderson Mendes Silva, de 32 anos. Enderson saiu ileso do acidente.

 

No entanto, o passageiro, identificado como Rodrigo Mendes Santos, de 25 anos, sofreu lesões graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para o Hospital de Posto da Mata.

Capotamento na BR 101 no município de Nova Viçosa deixa uma pessoa em estado grave

O veículo que seguia de Itabatan para Posto da Mata, transportava cinco ocupantes no momento do acidente. As condições climáticas no momento eram desfavoráveis, com chuva forte, o que pode ter contribuído para o acidente. 

Segundo relatos, o condutor perdeu o controle do veículo devido à aquaplanagem, fenômeno no qual uma lâmina de água se forma entre os pneus do veículo e a pista, causando a perda momentânea de aderência. O motorista recusou-se a se submeter ao teste do etilômetro

 

Este incidente serve como um lembrete dos perigos das estradas em condições climáticas adversas e da importância de manter a prudência ao volante. A segurança dos ocupantes dos veículos deve ser sempre prioridade, e medidas preventivas, como reduzir a velocidade em situações de chuva intensa, são fundamentais para evitar acidentes, alerta a PRF.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul

Tags:   Acidente BR 101 L200
publicidade