Nesta quinta-feira (7), ações integradas de inteligência no Sul da Bahia resultaram na apreensão de armas de grosso calibre e entorpecentes, durante operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) – Ilhéus, Polícia Militar e Polícia Civil. Quatro integrantes de uma facção criminosa foram localizados, sendo três presos e um morto em confronto com os policiais.
O grupo investigado está envolvido em uma ampla gama de crimes, incluindo tráfico de armas e drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. As investigações tiveram início no ano passado e vêm sendo aprofundadas com apoio da inteligência policial.
Durante o cumprimento de mandados judiciais em áreas rurais de Ilhéus, três criminosos foram capturados. Um quarto suspeito reagiu à abordagem, efetuando disparos contra os policiais. Ele foi baleado no confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, as equipes apreenderam duas submetralhadoras, três espingardas, uma pistola, um revólver, diversas munições e carregadores, além de aproximadamente 4 kg de drogas e pés de maconha. Um cão farejador auxiliou na localização de entorpecentes escondidos dentro do estofado de um veículo. Também foram recolhidos um carro e três motocicletas utilizadas pelo grupo.
As ações de inteligência seguem intensificadas na região Sul da Bahia, com foco no enfrentamento às organizações criminosas e na repressão qualificada ao crime organizado.