
Ibirapuã terá uma nova estrutura voltada à segurança pública a partir desta quinta-feira (24). A cidade inaugura, às 10h, o Complexo Policial Integrado, que passa a abrigar a Delegacia Territorial da Polícia Civil e o 4º Pelotão da Polícia Militar, na Rua Alfredo Neto, no bairro Panorama.
A nova unidade concentra, em um mesmo espaço, serviços e estruturas das duas principais forças de segurança que atuam no município. A mudança deve proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e facilitar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pelas corporações.
Para a população, a nova estrutura representa um espaço mais adequado para o registro de ocorrências, atendimento policial e encaminhamento de demandas relacionadas à segurança. A proximidade entre as duas instituições também pode facilitar a comunicação e a atuação conjunta em ocorrências e operações.
Além de melhorar as condições físicas das unidades, o complexo reforça a presença das forças de segurança no município e oferece uma estrutura mais organizada para o atendimento aos moradores de Ibirapuã e região.
