
Foto: Reprodução/Instagram/caraivandoo
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul e do 8º Batalhão de Polícia Militar, nega veementemente a existência de qualquer tipo de “toque de recolher” imposto por grupos criminosos no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro.
A PMBA esclarece que não há restrições à circulação de moradores, comerciantes ou turistas por determinação do tráfico de drogas. Informações nesse sentido não procedem e contribuem para a disseminação de boatos e insegurança injustificada.
Ressalta-se que o policiamento em Caraíva encontra-se ativo e presente, com ações ostensivas e preventivas, além de monitoramento constante da área, visando à manutenção da ordem pública, à segurança da população local e à tranquilidade dos visitantes. Ademais, o distrito conta com policiamento diário, além de policiais de reforço da Operação Verão, bem como guarnições de policiamento especializado, com efetivo da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Mata Atlântica (CAEMA), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA/Porto Seguro e da RONDESP Extremo Sul.
A Polícia Militar permanece atuando de forma firme e integrada, reforçando seu compromisso com a preservação da paz social e orienta que qualquer situação suspeita seja comunicada imediatamente pelos canais oficiais de ocorrências.

