Publicidade Davaca novo

3ª Copa do Descobrimento começou na tarde deste domingo em Teixeira de Freitas.

Por Neuza em 26/01/2015 às 17:28

 

 

 

Público razoável, inclusive, com a presença da simpática torcida de Vereda; imprensa, dirigentes e autoridades prestigiaram na tarde deste domingo, 25, a abertura da Copa do Descobrimento.

 

Um dos destaques foi o empenho da diretoria da LFTF mesmo sem parceria, realizar uma bonita abertura da competição que é considerada a segunda mais importante em se tratando do futebol amador do Estado, só perdendo em importância para o intermunicipal.

 

 

Destaque para a presença do coordenador da competição Luciano Santos, do Prefeito de Vereda Dinoel, e do vereador Ailson Cruz, de Teixeira de Freitas.

 

O evento que disputa sua terceira edição, tem este ano a participação de 11 seleções sendo dois grupos com quatro seleções cada e o grupo de Teixeira de Freitas com três equipes, visto a desistência da seleção da cidade do Prado.

 

Esta partida de abertura estava cercada de grande expectativa, pelo fato dos jogadores se conhecerem e a maioria ser natural de Teixeira de Freitas. A partida foi muito boa apesar das equipes não terem tido tempo suficiente para a preparação, contudo a disputa foi corrida de parte a parte e o empate em 01 X 01 acabou fazendo justiça aos dois times.

 

 

Antes de a bola rolar, os jogadores e os árbitros perfilados entraram no gramado seguindo alguns garotos das escolinhas que levavam a Bandeira do Brasil, e muitos perguntaram, "onde está a bandeira do estado e da cidade”?.

 

 

Árbitros e equipes se juntaram a coordenação e as autoridades esportivas das duas seleções na lateral do gramado de frente para a arquibancada e atenciosamente ouviram as execuções dos hinos, Nacional e da Bahia, em seguida após a execução dos hinos Luciano Santos fez o se discurso de abertura da competição cumprimentando a todos enaltecendo a presença do prefeito de Vereda Dinoel e do vereador Ailson de Teixeira de Freitas na abertura do evento, saudou a torcida e a imprensa, citando inclusive os nomes de alguns veículos, como Jornal Tribuna do Esporte, Rádios, Astral e Caraipe FM que cobrirão a competição.

 


 

Em seguida foi à vez de o vereador Ailson Cruz , fazer uso da palavra, ele também após cumprimentar a todos os jogadores, a coordenação, a diretoria da Liga de futebol de Teixeira de Freitas e de Vereda, a torcida, os árbitros e imprensa, fez referência especial ao nome do radialista Amadeu Ferreira, segundo o qual um profissional incansável, presente em todos os eventos esportivos locais e da região, logo em seguida o jogador e capitão da seleção de Teixeira de Freitas Renaldo fez o juramento do atleta em nome detodos os colegas se comprometendo honrar o nome da seleção da cidade na competição, dando assim ao final a cerimonia.

 

A Bola rolou às 16h55min, após um minuto de silencio observado pelo árbitro Paulo Roberto Caetano da Liga de Eunápolis. A seleção de Teixeira de Freitas fez um a zero com Juninho Candido aos 21 minutos de cabeça, escorando um cruzamento feito por Keu da direta cuja bola ainda raspou na cabeça de Nilsinho sobrando para Juninho completar para a rede 01 X 00 Teixeira.

 

A equipe de Vereda não se dava por vencida e pressionava o tempo todo obrigando Zulu a fazer grandes defesas, por isso o primeiro tempo ficou assim Teixeira 01 X 00.

 

Na etapa final logo aos sete minutos em jogada pessoal Ninho num bonito chute de fora da área enganou o goleiro Zulu e empatou o jogo, e este seria o placar final, 01 X 01.

 

O time de Vereda com sete jogadores de Teixeira de Freitas como titulares e os três outros titulares de lá, foi mais voluntarioso, dava a impressão que a seleção Veredense dava mais ouvidos a torcida e jogava com mais vontade, continuando a obrigar Zulu a se destacar em campo, a equipe Teixeirense tinha menos objetividade com a bola nos pés, e não produzia o suficiente pra levar perigo ao gol de Erick, e por ser mais faltoso levou mais cartões amarelo.

 

A seleção de Vereda continuou sendo mais objetiva o tempo todo; por isso escolhi Ninho o autor do gol de empate da seleção de Vereda como melhor da partida, ao lado do goleiro Zulu que fez três defesas no mínimo sensacionais.

 

Mas o resultado da partida foi justo, porém pondero que para uma equipe de grande plantel como o da seleção de Teixeira o técnico Robelio foi econômico nas substituições, que poderia ser cinco no total, ele demorou a mexer, e não deu sorte nas mexidas que fez, e em nenhuma delas não surtiu efeito, Tairone entrou muito tarde e praticamente não pegou na bola Índio, que também entrou já na parte final do jogo pareceu-me foram de forma e Gessy pouco apresentou.

 

Acredito que esses pontos perdidos em casa, vão fazer falta no futuro. Robelio vai ter muito trabalho certamente daqui pra frente.

 

Teixeira atuou com: Zulu, Keu depois Ghessy, Diego, Gabriel, e Rato depois Índio, Adelson depois Tairone, Renaldo, Seninha e Guguinha, Juninho e Nilsinho depois Ramon. Técnico Robelio. Demais atletas no banco, Uelton, Nanaiz, Diego do rancho, Bebeto, Léo, e Saulo.

 

Vereda jogou com: Erick, Jhoni, Darlan, Mailson e Alex, Cristiano, Gêge, Ninho, Gel e Baratinha depois Warli e Som Preto depois Vagner. Técnico Lutz Silveira. Banco de reservas, Gaspar, Diego, Lulu, Renato e Elder.

 

Cartões Amarelos- Zulu, Diego, Rato, e Adelson da seleção de Teixeira de Freitas, Alex, Baratinha e Gel de Vereda, Gel recebeu o cartão vermelho aos 43 minutos dos segundo tempo um minuto após receber o cartão amarelo.

 

Árbitros do jogo

Paulo Roberto Caetano – central. Auxiliado por Jabson Teixeira e Edvan Aparecido ambos da Liga de Eunápolis, árbitro reserva Uenes aparecido Domingues de Jesus, (Chuchu) Liga de Itamaraju.

 

Por- Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira

Fonte: Amadeu Ferreira

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade