Publicidade Davaca novo

25 mortos na rebelião da penitenciária de Roraima neste domingo

Rebelião em penitenciária de Roraima deixa 25 mortos

Por Neuza em 17/10/2016 às 10:10

Rebelião em penitenciária de Roraima deixa 25 mortos

Foto: Valéria Oliveira / G1 RR

Um confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), deixou 25 detentos mortos neste domingo (16). A unidade é a maior do estado. Segundo informações do portal G1 Roraima, entre as vítimas, sete foram decapitadas e seis foram queimadas. 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) afirma que mais de 100 familiares dos presos foram feitos reféns durante o conflito – os apenados chegaram a exigir a presença da juíza da Vara de Execuções Penais. Os reféns, a maioria mulheres, foram liberados após a entrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no final da noite. 

A confusão entre os detentos começou por volta das 15h (hora local, 17h em Brasília), quando detentos da ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12. O motim aconteceu durante o horário de visitas. 

Eles estavam armados com facas e pedaços de madeira, de acordo com a esposa de um preso que estava dentro do presídio na hora em que começou o confronto. Na madrugada desta segunda-feira (17) chegou a ocorrer outro tumulto, mas o diretor da penitenciária, João Paulo Passos, afirma que a situação é considerada “tranquila” nesta manhã.

Fonte: Neuza Brizola/Bahianoticias

Tags:   Roraima mortos presídio
publicidade