O acidente aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 16 de junho, na região de Curvelo da Conceição “Corró”, no interior de Itanhém.
O veículo Fiat Uno Mille, de placa JRU 3919, licenciado em Itanhém, estava sendo conduzido pelo taxista João Rodrigues, que perdeu a direção do volante na descida da ladeira de acesso ao Campo de Futebol, desceu uma ribanceira e chocou contra uma cerca e capotou várias vezes.
No veículo viajavam o taxista João Rodrigues e outras três pessoas que foram arremessadas para fora do carro porque não usavam cinto de segurança. A idosa Maria das Graças Silva, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, mais duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital de Itanhém.
João Rodrigues disse que estava descendo a ladeira quando ouviu um estalo no carro, em seguida ele perdeu o freio do veículo. Sem conseguir reduzir a velocidade, o carro passou direto pela rua ao lado de um bar, bateu em uma cerca, desceu a ribanceira e tombou várias vezes. O carro só parou após bater em uma árvore.
Vídeos feitos por moradores mostram o carro acidentado e as pessoas caídas em uma área de pasto enquanto populares prestam socorro ás vítimas. O motorista teve algumas fraturas, já as outras pessoas que também estavam no veículo não tiveram ferimentos graves, foram atendidas no hospital para onde foram levadas por uma equipe do SAMU, receberam atendimento e foram liberadas.