O presidente Jair Messias Bolsonaro, sem partido, acompanhado de ministros desembarcou por volta das 09 horas da manhã desta terça-feira, 28 de setembro, no Aeroporto 09 de Maio em Teixeira de Freitas e foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Belitardo (DEM), deputado Robinho (PP) e apoiadores.
Centenas de apoiadores foram ao aeroporto recepcionar o presidente e logo depois seguiu em carreata pela principal Avenida de Teixeira de Freitas, até a estação Cidadania, localizada na Rua Alfredo Medeiros, antiga Praça do CETAB, no bairro São Lourenço.
Durante o evento, o presidente entregou títulos definitivos de terra a assentados do Rosinha do Prado, fez inauguração simbólica de partes duplicadas das BR 116 próximo a Vitória da Conquista e BR 101. Em Teixeira de Freitas, Bolsonaro inaugurou a estação cidadania. A ação faz parte das comemorações dos 1.000 dais do governo.
O prefeito Marcelo Belitardo deu as boas vindas ao presidente e falou que a vinda de Bolsonaro a Teixeira de Freitas, demostra o real comprometimento e engajamento que o presidente tem pelo desenvolvimento das cidades da Bahia e prometeu caminhar junto com seu povo ao lado do presidente em busca de mais desenvolvimento para nossa cidade.
Presentes ao evento os ministros, João Roma (Cidadania), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Geraldo Melo Filho (INCRA), Naban Garcia, Secretário de Assuntos Fundiários, deputados federais e estaduais. Na oportunidade, Jair Bolsonaro junto com Geraldo Melo e Naban Garcia entregaram títulos definitivos de propriedades de terra a alguns representantes do Assentamento Rosinha do Prado. O ministro prometeu um estudo para viabilizar a duplicação da BR 101 em Teixeira de Freitas. “O ano que vem teremos mais obras para inaugurar na Bahia” disse o ministro.
Jair Bolsonaro começou seu discurso citando uma passagem bíblica e em seguida falou da pandemia e atacou governadores acusando os de contribuir para prejudicar a economia do país com o fechamento dos estados para conter o avanço do Covid 19 que já matou quase 600 mil brasileiros. “Sabemos que o bem maior de um povo é sua liberdade, nisso nós temos a certeza, como demostrado no último dia 07 de setembro que não abriremos mão. Com liberdade, com esperança e com fé nós venceremos quaisquer desafios. A certeza de estarmos no caminho certo é a forma como nosso povo tem se apresentado por todo o Brasil. Não tem preço estar no meio de vocês, isso é gratificante” disse Bolsonaro.
Ainda falando em liberdade Bolsonaro se referindo aos assentados disse “Titulo de propriedade, é uma carta de alforria, o grito de liberdade é a certeza que vocês não serão mais escravizados por quem quer que seja, é a certeza também que o que você vir a construir na sua propriedade ficará para teus filhos e netos, nós garantimos a propriedade privada para vocês e nunca mais serão usados politicamente para um projeto de poder de quem quer que seja, vocês passam a ter aquilo que é mais de sagrado entre nós, que é a nossa liberdade” finalizou o presidente.
Fotos e vídeos- Redes scoais.