Uma pastora da cidade do Prado que testou positivo para o novo coronavírus faz graves denuncias contra a secretaria de saúde e faz um apelo desesperado pela vida do marido, que segundo ela, está com todos os sintomas da doença e por ter mais de 60 anos, faz parte do grupo de risco.
Segundo a pastora Alessandra, quando começou a sentir os sintomas do Covid 19 ela procurou a UPA do Prado, foi consultada e mandada de volta para sua casa, com o quadro se agravando ela pegou um taxi em foi para Teixeira de Freitas onde fez o teste, foi comprovada a doença e internada.
Audios:
Ainda segundo a pastora, assim que ela testou positivo a equipe da UPA que teve contato com ela foi afastada, mas quanto a ela, nada foi feito, e para piorar, o seu marido que é idoso e fumante está com todos os sintomas, mais nenhuma equipe da Vigilância Epidemiológica a procurou ou sequer foi a sua casa para fazer o controle como orienta o Ministério da Saúde.
Desesperada, pastora Alessandra, chorando, diz que uma de suas ovelhas está com os sintomas, mais até o momento não apareceu ninguém da saúde para ver a situação. O taxista que trouxe Alessandra pra Teixeira, por iniciativa própria entrou em isolamento domiciliar, mas também não foi procurado pela Vigilância, desabava chorando a paciente.
Alessandra diz ainda que está com 40% do pulmão comprometido, está em sua casa isolada sem poder ter contato com o marido, como pode ser conferido em vídeo e áudios enviado para nossa redação.