O crime aconteceu na última terça-feira, 05 de setembro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Câmeras de segurança mostram o momento que um carro branco com os assassinos chega e para ao lado da casa, nisso a esposa da vítima, suspeita de encomendar a morte do marido, sai de casa com o carro e para em frente ao portão enquanto o criminoso com o rosto coberto entra na residência do casal.
Após o atirador entrar, a esposa da vítima identificada como Angélica, também entra no imóvel, conversa com o criminoso, aponta o banheiro onde marido estava tomando banho, depois entra em um dos cômodos e fecha a porta.
O atirador começa a atirar em José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos, ele sai do banheiro pelado, corre pela rua enquanto o atirador corre atrás dele atirando. O outro bandido que está no carro, sai em socorro do comparsa, tenta agredir a vítima que desvencilha e continua correndo.
Alvejado várias vezes, O comerciante cai na rua é socorrido para um hospital local mas não resiste e morre. Ainda na casa do casal, ao ser perguntada sobre o crime, a esposa da vítima, Angélica Vinicius, deu informações inconsistentes, o que chamou a atenção dos investigadores.
Na delegacia a polícia solicitou o aparelho das câmeras de vídeo, a suspeita cedeu e as imagens comprovaram que ela tinha facilitado a entrada do criminoso em sua residência. Antes de entregar o aparelho, Angélica cortou os fios sem imaginar que isso não alteraria as imagens que haviam sido gravadas.
Angélica confessou à polícia que mandou matar o marido e disse que estava sendo ameaçada de morte por causa de um desacordo comercial. No último dia 08, Angélica foi presa suspeita da morte do marido e segue detida a disposição da justiça.