Uma passarela sobre a BR 101 que conectava dois bairros na cidade de Linhares, no Espírito Santo, desabou na noite desta quarta-feira (07), por volta das 22h, quando foi atingida por um caminhão.
O momento exato do desabamento foi capturado pelas câmeras de monitoramento, que registraram a queda da estrutura sobre a avenida, causando interrupção no tráfego e danos a alguns veículos que transitavam pelo local.
Investigações preliminares indicam que o acidente foi provocado pela queda de uma máquina de cortar eucalipto que estava sendo transportada por um caminhão. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o número de feridos ou vítimas fatais decorrentes do incidente. No entanto, testemunhas relataram ter presenciado pessoas sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A prefeitura de Linhares anunciou que uma investigação está sendo feita para apurar as causas do desabamento da passarela e se comprometeu a fornecer toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.
Este acidente acende o debate sobre a segurança das passarelas e pontes no Brasil, que têm testemunhado outros casos de desabamentos nos últimos anos, como o ocorrido na ponte sobre o rio Moju, no Pará, em 2019, e na ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, em 2016. Especialistas enfatizam a importância de realizar manutenção periódica e preventiva nessas estruturas, a fim de evitar tragédias e prejuízos
Vídeos e fotos- repordução redes sociais