Publicidade Davaca novo

Universitários caravelenses reclamam da deficiência do transporte escolar e vão á Câmara de vereadores em busca de apoio

Transporte escolar de Caravelas

Por Neuza em 09/11/2016 às 17:15

 

Estudantes universitários de Caravelas estiveram na Câmara Municipal buscando apoio dos vereadores para que intercedam junto ao prefeito Jadson Ruas na tentativa de cumprir a Lei 248/2005 que garante a gratuidade do transporte escolar para os universitários que estudam em outras cidades.

Nesta segunda feira (07), um grupo de estudantes foi á Câmara de Vereadores de Caravelas tentar sensibilizar os edis par que façam cumprir a lei que eles aprovaram em 06 de abril de 2005 quando David da caixa era o prefeito.

A Lei 284 aprovada em abril de 2005, autoriza o poder executivo com base na Lei Federal  9394/ 96 a firmar convênios com instituição de ensino superior, objetivando prioritariamente, o auxílio financeiro a acadêmicos do quadro funcional do município bem como alunos da rede pública.

No  Art. 4º da lei 284 diz que o município deverá custear todos os convênios firmados com as entidades educacionais, bem como despesas com transporte escolar decorrente da Lei Municipal, mais segundo os alunos isso não está acontecendo no atual governo.

O estudante de direito Danilo Almeida Farias de 23 anos, falou sobre as dificuldades enfrentadas diariamente com a falta de ônibus para transportar os alunos. Segundo Danilo, na cidade existem três turmas que usam o transporte público, matutino, vespertino e noturno, mais de uns tempos para cá, o poder público não tem ajudado muito, os ônibus disponibilizados são insuficientes para atender a demanda e com isso, o prefeito Jadson Ruas  não cumpre a Lei e os vereadores não fazem nada para ajudar.


Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Caravelas universitários Transporte
publicidade