
Na tarde desta terça-feira (19), um grave acidente foi registrado na BR-418, Km 109, nas proximidades do distrito de Argolo, em Nova Viçosa (BA). A colisão frontal ocorreu por volta das 14h15 e envolveu dois veículos: um Toyota/Cross, placa RTT0F09 (MG), e um VW/Nivus, placa SGH7G60 (ES). O impacto deixou uma vítima fatal e várias pessoas gravemente feridas,
De acordo com informações apuradas, o Toyota/Cross seguia de Governador Valadares (MG) para Porto Seguro — um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia— transportando uma família que planejava dias de descanso no litoral baiano. O veículo era conduzido por Marcos Antônio Voria, de 53 anos, que sofreu lesões graves. No carro também estavam Andréia de Moraes C. Voria, de 48 anos, com lesões graves; Sueli Moraes, de 66 anos, que morreu presa ás ferragens e a pequena Ester Nunes Ramos, de 7 anos, que também está em estado grave.
O segundo veículo envolvido, um VW/Nivus, era conduzido por Edson José Zanella, de 57 anos, que também sofreu lesões graves. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Posto da Mata. Os mais graves foram transferidos para o Hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas

A dinâmica exata do acidente está sendo investigada, mas preliminarmente há indícios de que a imprudência — que pode incluir excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas ou distração ao volante — tenha contribuído para a colisão. Esse tipo de ocorrência tem sido frequente, especialmente em trechos que ligam estados do Sudeste ao Extremo Sul da Bahia, rotas bastante movimentadas por turistas nesta época do ano.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF - reforça que a BR-418, embora seja uma rodovia essencial para o turismo regional, exige atenção redobrada dos condutores, principalmente em áreas de pista simples, onde colisões frontais são mais comuns.

Com o aumento do fluxo de veículos rumo ao litoral baiano para férias e feriados prolongados, a PRF especialistas destaca a importância de respeitar os limites de velocidade, evitar manobras arriscadas e manter total atenção ao trânsito. A imprudência ainda está entre as principais causas de acidentes graves nas estradas brasileiras.

As autoridades continuam as investigações para esclarecer completamente as causas do ocorrido. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas.
