Na manhã desta quinta feira, 04 de junho, dia de Corpus Christi, cinco pessoas foram mortas em menos de 24 horas na cidade do Prado que fica cerca de 800 Km de Salvador.
Uma operação da polícia militar na manhã desta quinta feira (04) no bairro São Brás, culminou com a morte de três suspeitos. depois de várias horas de negociação e troca de tiros, o que deixou moradores em pânico, três jovens morreram e dois se entregaram. entre os mortos, dois são acusados de terem assassinado na noite de ontem na varanda do Bar BH, dois jovens, um de 18 e outro de 23 anos.
Vinicius Ferreira Fontoura, de 18 anos, e Apolo Henrique Fontoura da Rosa, de 23 anos, foram mortos por bandidos à mando do tráfico de drogas.
Poucas horas depois do crime, ocorrido por volta das 23h00, a delegada titular da Polícia Civil, Dra. Rosângela Souza, solicitou ao juiz criminal do Prado, Dr. Leonardo Coelho, um mandado de busca e apreensão na casa situada à Rua Bernardo Costa Freitas, no bairro São Sebastião.
Foi neste local que aconteceu o confronto sangrento. Três jovens foram mortos numa ação conjunta das polícias civil e militar do Prado, com o apoio do Pelotão Especializado Tático Ofensivo (PETO), da 43ª CIPM de Itamaraju.
Hugo dos Santos Gusmão, de 16 anos, Lucas Souza Alves, de 15 anos, e outro jovem, ainda não identificado, foram mortos em confronto com a polícia, quando tentavam escapar do cerco policial. Na fuga, mataram dois cachorros.
Outros dois foram cercados e se renderam. Com o bando a polícia localizou drogas, armas, celulares e dinheiro. A operação é uma resposta ao aumento da violência, que está sendo combatida sob a guarda da lei e na bala.
No bolso de um dos mortos havia uma oração para o proteger da morte. Não funcionou. Ficou toda ensanguentada.