Publicidade Davaca novo

Tragédia: quatro crianças da mesma família morrem afogadas em açude na Bahia

Por Neuza em 31/08/2026 às 09:57

Tragédia: quatro crianças da mesma família morrem afogadas em açude na Bahia

Foto: Redes sociais

Uma tarde que deveria ser de brincadeiras terminou em uma tragédia que abalou uma família de Paramirim, no sudoeste da Bahia. Quatro crianças morreram afogadas neste domingo (30), após o cocho onde estavam brincando se deslocar para o meio de um açude.

As vítimas eram três irmãos e um primo. Jeferson Davi da Silva Oliveira, de 9 anos; Jacson Diego Silva Oliveira, de 6; José Diogo da Silva Oliveira, de 3; e Lorenzo Almeida Cardoso, de 8 anos, não sabiam nadar e acabaram se afogando.

De acordo com as informações, cinco crianças estavam dentro de um cocho, recipiente usado para colocar ração de animais, que estava na margem do açude. Durante a brincadeira, o recipiente se movimentou e foi parar no meio da lagoa.

Tragédia: quatro crianças da mesma família morrem afogadas em açude na Bahia

Foto: Redes sociais

Com o peso do grupo, o cocho começou a afundar. Apenas uma criança, de 11 anos, conseguiu sair do recipiente e nadar até a margem. Ele é irmão mais velho dos três irmãos que morreram.

Dois adultos, tios das crianças, tentaram socorrê-las assim que perceberam o acidente. Eles conseguiram ajudar o menino de 11 anos, mas não conseguiram retirar as outras quatro crianças da água.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. No entanto, as quatro crianças já estavam mortas quando as equipes chegaram.

A tragédia gerou comoção entre familiares e moradores da região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os horários e locais dos velórios e sepultamentos.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   morreram afogados Paramirim Bahia
publicidade