Neste sábado, 16 de março, uma terrível tragédia abalou a cidade de Porto Seguro. Catharina Guilherme da Silva, uma criança de apenas 4 anos, perdeu a vida em um trágico acidente envolvendo um caminhão desgovernado. O incidente ocorreu por volta das 9 horas da manhã e deixou a comunidade consternada com a perda precoce da pequena Catharina.
Segundo relatos, o acidente ocorreu quando um caminhão, em péssimo estado de conservação, tentava subir a ladeira do Mirante do Rio Verde. Incapaz de completar a subida, o veículo acabou descendo de ré, em uma manobra desastrosa que resultou na fatalidade. A menina, que estava com seu pai e irmão em uma bicicleta, foi atingida pelo caminhão enquanto este retrocedia.
Populares agiram rapidamente para socorrer a criança em estado grave. Catharina foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trancoso, porém, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito enquanto recebia atendimento.
O pai da vítima, em um ato de heroísmo desesperado, conseguiu resgatar uma das crianças da bicicleta, mas não conseguiu evitar o trágico destino de Catharina. A bicicleta em que estavam as crianças ficou retorcida embaixo do caminhão.
As autoridades locais iniciaram investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente. O motorista do caminhão, que não foi encontrado no local, será peça fundamental nessas investigações.