A BR-101 foi palco de um grave acidente na noite do último sábado (11) que resultou na morte de um casal de moradores de Eunápolis. Edson de Oliveira Figueredo, de 50 anos, e Maria Eni Lourenço Moreira, de 61 anos, não resistiram aos ferimentos após a motocicleta em que estavam ser atingida na traseira por uma picape Fiat Strada branca, nas proximidades do perímetro urbano de Itagimirim, no Sul da Bahia.
O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros da cidade. Segundo o relato policial, a força do impacto arremessou o condutor, Edson, e a passageira, Maria Eni, que estava na garupa, causando a morte de ambos no local.
A tragédia ganhou contornos ainda mais revoltantes devido à atitude do motorista da picape. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da Fiat Strada, veículo com placa TOF6J97, não foi encontrado no local da colisão. A polícia suspeita que ele tenha fugido sem prestar socorro às vítimas, configurando omissão de socorro.
Edson e Maria moravam em Eunápolis, mas trabalhavam em uma fazenda na zona rural de Itagimirim. Eles retornavam para casa quando a colisão fatal aconteceu.
Os veículos envolvidos foram recolhidos para perícia técnica, que deverá auxiliar nas investigações. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias exatas do acidente e, primordialmente, para identificar e localizar o motorista da picape que se evadiu do local. A polícia pede que qualquer pessoa com informações que possam levar ao paradeiro do condutor entre em contato com as autoridades.