Publicidade Davaca novo

TJ/BA anula sentença de absolvição dos PMs acusados pelo MP de participar da chacina no Cabula

Os 09 policiais militares envolvidos na morte de 12 pessoas no bairro do Cabula, em Salvador, planejaram o crime como vingança. Esta foi a conclusão do Ministério Público da Bahia (MP-BA)

Por Neuza em 05/09/2018 às 12:30


A 1ª Turma da 1ª Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia acatou recurso do Ministério Público estadual e declarou ontem, dia 4, a nulidade do julgamento e da sentença judicial que haviam absolvido os policiais militares acusados de envolvimento nos crimes ocorridos no bairro do Cabula, em 6 de fevereiro de 2015. Os promotores Davi Gallo e Cássio Marcelo Barbosa, que atuam perante a 2ª Vara do Tribunal do Júri, afirmaram que "aguardam o retorno dos autos ao 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri para que seja dado prosseguimento ao processo, confiando que a Justiça será alcançada”.

 

Os promotores não prestarão entrevista à imprensa até que haja um posicionamento final sobre o deslocamento de competência para a Justiça Federal, ainda em trâmite no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e/ou o regular andamento do feito pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Júri de Salvador. Segundo Davi Gallo, a anulação do julgamento era “esperada” em razão de que o julgamento que resultou na absolvição, concedida de forma “sumária”, não observou o rito do Tribunal do Júri, já que não foi respeitada a instrução processual, com a garantia do contraditório e a ampla defesa.

Fonte: Neuza Brizola / Ascom

Tags:   MPE chacina Cabula sentença anulação
publicidade