Foto: Medeirosdiadia
Kelson Souza da Silva, vulgo "Kelsin" de 22 anos de idade, foi detido na tarde desta segunda-feira (22) pela CIPE/Mata Atlântica (Companhia Independente de Policiamento Especializado) no município de Vereda. O suspeito, apontado como traficante e autor de um furto em um comércio, é conhecido por aterrorizar os moradores do distrito de São José da Vereda/Piau, exibindo uma arma de fogo para intimidar as vítimas, segundo informações da CIPE.
Durante a abordagem na Rua das Flores, Kelsin tentou fugir ao avistar as guarnições, mas foi cercado e posteriormente localizado. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele confessou que se tratava de um simulacro e indicou o local onde havia dispensado o objeto durante a fuga. Além disso, Kelsin admitiu ser o responsável pelo furto ao estabelecimento comercial, juntamente com outro indivíduo identificado como "Diego". A CIPE informou que o detido possui histórico criminal por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Após a prisão, Kelsin foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas - 8ª COORPIN, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e posse de simulacro de arma de fogo. As investigações continuam para localizar e prender o comparsa de Kelsin no crime. O simulacro, uma réplica da PT 24/7, foi apreendido, juntamente com dois aparelhos celulares, durante a operação policial.