Um suspeito que fugia da polícia na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, invadiu um prédio após se envolver em um acidente durante a fuga.
Segundo informações, policiais militares da ROTAM estavam em rondas pela cidade, quando tentaram abordar o suspeito em uma moto, ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu.
Policiais de outra guarnição que davam apoio notaram que uma sacola havia caído do bolso do homem, então os militares pararam e apreenderam o material que, na verdade, eram 44 papelotes de cocaína.
Durante o acompanhamento dos PMs o suspeito chegou a sacar um revólver para atirar contra uma das guarnições. Em alta velocidade, já na região central da cidade, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo assim conseguiu se levantar rapidamente e correu em direção à Praça da Bíblia e invadiu dois prédio em frente ao antigo Terminal Rodoviário.
No primeiro prédio as pessoas se trancaram nas salas e só saíram depois da chegada da Polícia Militar. Na tentativa de fuga o suspeito pulou desse para outro prédio ao lado.
A polícia entrou em negociação com o homem que após ter contato com o pai, se entregou.
Na fuga o suspeito acabou quebrando vários vidros dos prédios. Uma equipe do SAMU foi chamada e prestou socorro a ele que, posteriormente foi levado ao hospital e apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas. Ele não quis informar onde dispensou a arma visualizada durante a abordagem. A motocicleta Honda CG Fan, cor vermelha, placa OLC 7D97, que ele conduzia, foi apreendida.