Durante visita a Teixeira de Freitas na última segunda-feira (14), o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), Saulo Pontes, concedeu entrevista à jornalista Neuza Brizola falando da retomada das obras paradas no extremo sul. Na ocasião, ele falou sobre a retomada de obras importantes para a mobilidade da região, entre elas a pavimentação da estrada que liga Ibirapuã (BA) à cidade de Serra, em Minas Gerais.
Segundo o superintendente, a obra está paralisada atualmente por responsabilidade da empresa vencedora da licitação. No entanto, medidas já foram adotadas: “A empresa já foi notificada e tem prazo para concluir os serviços. A previsão é que a obra seja finalizada em até 60 dias”, afirmou Saulo Pontes.
A conclusão deste trecho é considerada essencial para os moradores da região, que enfrentam dificuldades no deslocamento entre os estados da Bahia e Minas Gerais. Além de facilitar o tráfego de veículos, a obra representa um avanço significativo para o escoamento da produção agrícola e industrial, contribuindo para o fortalecimento da economia local.
A estrada asfaltada entre Ibirapuã e Serra deve impulsionar o comércio, reduzir os custos logísticos e melhorar o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. “É uma obra que impacta diretamente na vida das pessoas e no desenvolvimento dos municípios. Estamos acompanhando de perto para garantir que seja entregue o quanto antes, o que deve acontecer por esses próximos sessenta dias”, completou o superintendente.