Subiu para seis o numero de mortos no acidente entre ônibus que levavam moradores de Euclides da Cunha e uma carreta na manhã deste domingo, 25 de novembro, na BR 116, próximo a Feira de Santana, na Bahia.
O regente de fanfarras, Marcos Silva Brito morreu na noite deste domingo (25), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. A morte do regente foi informada pelo prefeito de Euclides da Cunha e confiramada pela SASAB, nesta segunda feira (26).
Com a morte de Marcos, sobe para seis o numero de vítimas fatais, uma das vítimas foi o motorista da carreta, Eurides Cardoso, 63 anos. Ele era natural de Conchal, em São Paulo. As outras vítimas são; Jeferson Conceição dos Santos, Fernando Andrade de Almeida, Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Rafael José da Silva Souza e Marcos Silva Brito, que estavam no ônibus.
Marcos seguia no ônibus escolar que transportava estudantes com idades entre 14 e 25 anos do município de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador, com destino a um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.
A Sesab informou que 33 pessoas foram socorridas para hospitais da região. Seis pessoas deram entrada no hospital municipal de Santa Bárbara, 18 foram socorridas para o hospital Clériston Andrade, 06 tiveram ferimentos leves e já receberam alta, 11 ainda permanecem internados.
Ainda segundo a Sesab, 04 crianças foram atendidas no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, três já receberam alta, e uma continua internada. O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, decretou luto oficial de 03 dias.
Os corpos estão sendo velados na Câmara Municipal de Vereadores e os sepultamentos estão previstos para o final desta tarde.
O acidente;
Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em uma colisão entre um ônibus escolar e uma carreta, por volta das 10h30, deste domingo, no Km 832, da BR 116, entre Serrinha e Santa Bárbara, interior da Bahia.
O ônibus escolar transportava a equipe da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (Faneob), de Euclides da Cunha que iria participar de um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana. Segundo informações, três ônibus estavam levando moradores de Euclides da Cunha que iriam participar de um concurso de fanfarras.
Entre os mortos está o motorista da carreta de placa JHR-5522, licença de Conchal (SP) e três passageiros do ônibus escolar de placa PQG-7593, da prefeitura de Euclides da Cunha que seguia para a cidade de Antônio Cardoso onde iriam participar do Concurso de Bandas e Fanfarras da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba).