Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um funcionário público do Estado revoltado com o governo do petista Rui Costa e faz graves acusações ao governador e aos deputados aliados quanto a reforma da previdência e a venda do colégio Odorico Tavares.
Durante um evento petista, em Salvador, um servidor identificado apenas como Bené, filiado ao PT, detonou o governado estadual. Diante de lideranças do Partido dos Trabalhadores o funcionário público revoltado disse “Represento os 260 mil servidores publico desse estado, o governador tirou a licença premio do servidor e há cinco anos sem reposição salarial, não me conformo que o governador seja a favor de uma reforma mais perversa e machista do que a de “Bozo”, eu tenho orgulho do meu partido, não tenho orgulho de um monte de dirigente, da hiena que se vende” disse Bené.
Ainda durante seu discurso, bastante aplaudido pela plateia formada por servidores e membros do partido, o funcionário público também questionou a venda do imóvel onde funcionou o colégio estadual Odorico Tavares e acusou os deputados de receberem do governo a quantia de R$ 50 mil reais para votar a reforma e 50 mil para aprovar a venda do Colégio “ O Chefe da Casa Civil, pasmem vocês, é um empresário da OAS” denunciou Bené.
.
A revolta do militante petista, servidor público, é um exemplo do desgaste do governo Rui Costa diante do funcionalismo público estadual que se sente esquecido pelo governo.