
Na tarde deste domingo (08/02), equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS) realizaram uma importante apreensão de armas de fogo e animais silvestres abatidos na zona rural do município de Itagimirim. A ação ocorreu após a unidade receber denúncias anônimas sobre a prática de caça predatória na região. Durante o patrulhamento rural em uma área de mata densa, os policiais avistaram cinco indivíduos saindo da vegetação. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos descartaram diversos objetos e fugiram para o interior da mata. Apesar das buscas realizadas no local, os homens conseguiram escapar e tomaram destino desconhecido.

Material Apreendido
Ao realizar a incursão no trajeto utilizado pelos fugitivos, os militares localizaram um arsenal e provas do crime ambiental. Foram apreendidos:
04 Espingardas de marca Boito (calibres .32, .40 e duas de calibre .36);
01 Espingarda de fabricação artesanal;
22 Munições intactas (calibres .36 e .40);
03 Tatus já abatidos.
Todo o material, que evidencia a prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e na Lei de Crimes Ambientais, foi apresentado na Delegacia Territorial de Eunápolis, onde a ocorrência foi registrada para que as medidas cabíveis sejam adotadas. A CIPPA/PS reforça o compromisso com a preservação do meio ambiente e orienta a população a denunciar práticas ilegais que atentem contra a fauna e a flora da região.
