A população de Lajedão e região terá acesso a uma série de serviços públicos de forma facilitada com a chegada do SAC Móvel. O atendimento acontecerá entre os dias 21 e 26 de agosto, em frente à Prefeitura de Lajedão, com horário de funcionamento das 7h30 às 17h.
A iniciativa, do Governo do Estado da Bahia, visa descentralizar e levar os serviços do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para mais perto da população, evitando deslocamentos e oferecendo comodidade.
Entre os serviços disponíveis, destacam-se a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), fundamental para a identificação civil. Além disso, a unidade móvel também oferecerá a emissão de Atestados de Antecedentes Criminais, serviços do Planserv (plano de saúde dos servidores estaduais), atendimento da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e da Ouvidoria Geral do Estado.
Para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), os cidadãos deverão apresentar os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou fotocópia autenticada em cartório);
CPF;
Certidão legível, sem rasuras, manchas ou emendas.
É importante ressaltar que menores de 3 anos de idade que forem solicitar a CIN precisam levar uma foto 3x4 com fundo branco. Uma observação relevante é que certidões em formato eletrônico serão aceitas, desde que apresentadas em cópia impressa.
A chegada do SAC Móvel é vista como uma importante ação do governo para garantir o acesso a direitos básicos e à cidadania, facilitando o dia a dia dos moradores da cidade. A expectativa é de que um grande número de pessoas seja atendido durante o período.